Comunidade

#1 - 26 Mar de 2013 às 15:26
Boa tarde a todos.

Sou novo aqui como já devem ter reparado, e como não consigo de momento entrar no jogo por falta de slots, fui-me entretendo a ler o fórum e achei por bem fazer aqui um apanhado das sugestões já dadas e uma que dei noutro local que não é apropriado, seguem então as sugestões já presentadas enumeradas e no final o meu comentário a cada uma delas.

1 - Renuncia
2 - Sistema de barrar jogadores
3 - Pagamento por Telemóvel
4 - Bot ou perda de pontos?
5 - Assistir ao jogo
6 - Flags
7 - Torneios


Agora então os comentários.
Renuncia - Acho uma ideia engraçada, afinal se estivermos a jogar com os parceiros frente a frente na vida real isso é possível, a consequência são os óbvios 4 jogos caso seja apanhado. Talvez não seja fácil de programar, ou talvez até seja, no entanto poderia levar a que os jogadores estivessem mais preocupados em clicar no botão de renúncia do que em jogar, mas se aí colocássemos uma penalização por clicar indevidamente talvez funcionasse, assim só clicariam caso existisse a certeza de ter havido renuncia.

Sistema de barrar jogadores - Concordo desde que esse barramento se limitasse apenas á mesa de quem barrou o jogador. Esta poderia funcionar em sintonia com as flags.

Pagamento por telemóvel - Apesar de ser um método muito usado noutros jogos (ogame travian etc etc.), não acho que quem vai pagar por telemóvel fosse gostar da discriminação, uma vez que os preços teriam de ser superiores para que o site recebesse o valor correspondente ao que os outros pagam.
Sim, este sistema de pagamentos por telemóvel cobra uma percentagem grande de cada carregamento, no entanto fica a sugestão.

Bot ou perda de pontos - Não sou contra os bots no caso de um jogador cair, mas acho que deve haver um período e 1 ou 2 minutos para que o jogador se ligue novamente antes da entrada do bot, após a entrada do bot e caso o jogador se ligue, este deverá sempre ser obrigado a completar o jogo em substituição do bot. Em caso de derrota obviamente que a perda de pontos deverá sempre ser associada a que os perdeu, e não ao bot, o bot só está a substituir um nick e é esse nick que perderá os pontos caso essa equipa perca ou ganhe os pontos caso essa equipa ganhe.

Assistir ao jogo - Posso concordar desde que quem assiste não possa ver as cartas de nenhum jogador e não tenha acesso ao chat, assim está garantido que temos um mudo a assistir.

Flags - Como já tinha dito noutro local, estas serviriam para podermos classificar jogadores segundo a nossa opinião, não precisam de ser muitas mas ajudariam bastante, além de poderem funcionar em sintonia com o barramento de jogadores.
Um exemplo: Um jogador que após X de reportes recebe uma flag tem que ter em atenção o seu comportamento nos jogos, uma vez que continuando a reincidir nesse comportamento anti-desportivo ao fim de Y reportes passará a ficar disponível para barramento por qualquer jogador que veja a sua flag e consequentemente começará a não ter com quem jogar.
Exemplo de flags:
1 - Suspeito
2 - Comportamento anti-desportivo
3 - Jogador Fair-play
4 - Sugiram mais algumas, não só pela negativa mas sim pela positiva também.

Torneios - Era engraçado ver uns torneios no site com ou sem prémios, mais para a frente poder-se-ia talvez fazer uns prémios. Torneios onde não existam prémios, porque não deixar jogar todos quer sejam premium ou não, em Torneios com prémio aí sim além de só poderem participar jogadores premium ainda haveria um valor a pagar para o Torneio, e porque como somos portugueses e gostamos de fazer as coisas á portuguesa, porque não combinar a entrega do prémio dos Torneios com prémio num restaurante á volta de um almoço á portuguesa.
Claro que para isto cada um pagará a sua parte do almoço, não precisam de ser coisas caras e arranjam-se bons restaurantes para isso com óptimos menús e a preços acessíveis, nem que para isso se tenha de cobrar metade ou a totalidade do valor do almoço adiantado, como forma de prevenir as desistências de última hora.

Fica aqui o apanhado das sugestões, para que outros possam opinar e a administração consoante o seu tempo disponível e interesse possa e queira desenvolver melhor estas sugestões sempre de acordo com o bom senso comum que me parece ter.

Cumps a todos
LuisB
#2 - 27 Mar de 2013 às 19:50
Olá,

1 - Renuncia
Difícil de implementar e na realidade nem faz muito sentido porque no final de contas a renuncia é batota.

2 - Sistema de barrar jogadores
Na pratica não funciona, porque um jogador poderia bloquear outro jogado por não gostar dele e não porque ele tenha feito algo de errado, o que impediria o jogador bloqueado de entrar numa sala onde até poderiam estar amigos dele, só porque o jogador que o bloqueou se encontra na mesma sala.

3 - Pagamento por Telemóvel
As taxas são demasiado elevadas, teria-se de aumentar muito os preços em relação aos métodos de pagamento actuais.

4 - Bot ou perda de pontos?
Os jogadores que abandonam/perdem a ligação no de correr de um jogo são penalizados com a retirada de 4 pontos, quanto ao bot já se se encontra de na lista de coisas a serem feitas.

5 - Assistir ao jogo
Já se encontra de na lista de coisas a serem feitas.

6 - Flags
Não funcionaria pelo facto dos jogadores poderem criar outra conta nova.

7 - Torneios
Por enquanto não existe nada planeado, talvez se faça algo para o futuro.

Obrigado pela sugestões.
#3 - 29 Mar de 2013 às 15:21
Compreensivel todas as razões de Irvin. Luisb, apesar das boas sugestões, a maior parte delas na prática não funcionariam...
Abraço