#18 - 25 May de 2014 às 01:24
Olá a todos!
Já temos o programa definido para o mini-torneio.
Os jogos começarão às 21:30, pelo que pedimos a todos que estejam ligados cerca de 10 minutos antes.
O sistema do torneio será de eliminatórias.
As equipas são rankeadas da forma que estava inicialmente prevista: somatório dos pontos dos membros da equipa às 4:00 am do dia 24.
Assim sendo, as equipas são:
1ª: Ricardocar/Gsb – 421 + 142 = 563 pontos;
2ª: Fretes/Steixeira – 293 + 270 = 563 pontos (desempate favorável à primeira equipa por ter um jogador melhor colocado na classificação mensal);
3ª: Roda/Fatinha – 150 + 117 = 267 pontos;
4ª: Bernassurf/Pardelha – 138 + 126 = 264 pontos;
5ª: Clonix/Jrosa – 139 + 94 = 233 pontos (se Jrosa não puder participar será substituído por Angolasempre, sem alterar este ranking);
6ª: Pandora/Afterlife – 201 + 0 = 201 pontos (Afterlife tem 0 pontos porque não está na classificação mensal de maio);
7ª: Aussie/Wrangler – 115 + 58 = 173 pontos;
8ª: Crazygolden/Cabanix – 86 + 52 = 138 pontos.
1ª eliminatória com os seguintes jogos:
QF1: Ricardocar/Gsb vs Crazygolden/Cabanix;
QF2: Fretes/Steixeira vs Aussie/Wrangler;
QF3: Roda/Fatinha vs Pandora/Afterlife;
QF4: Bernassurf/Pardelha vs Clonix/Jrosa;
2º eliminatória com os seguintes jogos:
MF1: Vencedor de QF1 vs Vencedor de QF4;
MF2: Vencedor de QF2 vs Vencedor de QF3.
3º Final
Final do Torneio: Vencedor de MF1 vs Vencedor de MF2
Como já sabem as partidas acabam assim que uma equipa atinja os 15 pontos, sendo da responsabilidade das duas equipas controlarem a pontuação das partidas.
Notas finais:
Lembramos que aqui não há a chamada «renúncia». Por outro lado podem existir perdas de ligação. Estas duas situações levaram a ponderar um conjunto de regras apenas válidas para efeitos de torneio, consoante se elencam de seguida:
Partindo sempre da possibilidade de existir uma perda de ligação ao servidor e para não prejudicar ninguém, levar-se-á em conta o seguinte:
O jogo é pontuado de acordo com a pontuação no momento da queda. Por exemplo:
a) um jogador cai quando a sua equipa ainda não tinha pontos nem puxadas ganhas, automaticamente considera-se jogo perdido por 4;
b) um jogador cai quando a sua equipa ainda não tinha pontos nem puxadas ganhas mas o ás de trunfo era o trunfo visível dessa equipa e ainda não tinha sido jogado, considera-se automaticamente o jogo perdido por 2, visto que o ás de trunfo inviabilizaria a chamada bandeira.
c) um jogador cai quando a sua equipa tinha 18 ou menos pontos, automaticamente considera-se jogo perdido por 2;
d) um jogador cai quando a sua equipa tinha entre 19 e 29 pontos mas o ás de trunfo era o trunfo visível dessa equipa e ainda não tinha sido jogado, automaticamente e como não existe possibilidade de renúncia, a equipa perde apenas 1 ponto, visto que fariam sempre 30;
e) um jogador cai quando a sua equipa tinha entre 30 e 48 pontos, automaticamente perde esse jogo por 1;
f) um jogador cai quando a sua equipa tinha 49 pontos mas o ás de trunfo era o trunfo visível dessa equipa e ainda não tinha sido jogado, automaticamente e como não existe possibilidade de renúncia, o jogo é considerado empatado, visto que fariam sempre 60;
g) um jogador cai quando a sua equipa tinha entre 50 e 60 pontos mas o ás de trunfo era o trunfo visível dessa equipa e ainda não tinha sido jogado, automaticamente e como não existe possibilidade de renúncia, o jogo é considerado ganho, visto que fariam sempre o mínimo de 61 pontos;
h) um jogador cai quando a sua equipa tinha entre 61 e 90 pontos, automaticamente ganha esse jogo por 1;
i) um jogador cai quando a sua equipa tinha 80 ou mais pontos mas o ás de trunfo era o trunfo visível dessa equipa e ainda não tinha sido jogado, automaticamente e como não existe possibilidade de renúncia, o jogo é considerado ganho por 2, visto que fariam sempre o mínimo de 91 pontos;
j) um jogador cai quando a sua equipa tinha 91 pontos, automaticamente ganha esse jogo por 2;
k) um jogador cai na última jogada com todas as nove puxadas ganhas e ainda tem o ás de trunfo visível para jogar, ganha igualmente 4 porque a equipa adversária não tinha possibilidade de livrar de bandeira.
Note-se que estas regras são válidas apenas quando o ás de trunfo está visível para a equipa em que ocorre a perda de ligação. Qualquer outra situação, mesmo que relatada pelos jogadores, não é considerada.
Estas regras não alteram as regras gerais da classificação mensal e são apenas observadas durante as partidas do torneio. Ou seja, para efeitos de classificação mensal os jogadores que perdem a ligação perdem os 4 pontos. Tal situação visa aproximar-se das regras de um torneio ao vivo e, por outro lado, não esquecendo que aqui não existem renúncias.
Do mesmo modo apelamos ao bom senso entre os jogadores para aplicarem estas regras com urbanidade.
Gratos pela vossa atenção.
Boa sorte!