Comunidade

#1 - 11 Oct de 2012 às 11:32
Bom dia, sou o SLBTUGA e venho por ests meio, propôr o seguinte: Como já falado superficialmente á alguns dias atrás com a Lya, gostaria que refletisem sobre a seguinte proposta. A pontuaçao só aparecia no final de cada jogo. Embora eu saiba que vai ser polémica, a maioria dos jogadores não concordarão e provavelmente implicaria alterações no programa, etc. Por outro lado encontro mais vantagens do que desvantagens, como por exemplo: Aproximava mais com a realidade "física" que como se sabe,segundo as regras da sueca, não se pode "consultar" a pontuação durante o jogo, provavelmente existiria menos desistências durante os jogos, aumentaria o grau de dificuldade, etc. Penso que seria uma situação para voçês refletirem sobre esta possibilidade. Um abraço a todos os administradores e continuem com o exlente trabalho por voçês efectuado.
#2 - 12 Oct de 2012 às 13:20
Olá

Obrigado pela sugestão, mas não concordo muito com ela, ora vejamos:

Os jogadores de sueca mais experientes podem facilmente contar os pontos, e mesmo sem serem experientes não é muito difícil pegar num lápis e apontar os pontos de cada mão, provavelmente essa alteração apenas iria por os jogadores a contar os pontos manualmente e não é esse tipo de grau de dificuldade que irá proporcional uma melhor experiência aos jogadores. É um facto que poderia diminuir um pouco as desistências durante os jogos, mas estaríamos a piorar a experiência de jogo da maioria dos jogadores que não abandonam, para punir um pequeno grupo.
#3 - 12 Oct de 2012 às 15:26
Bom dia,

Eu acho bem essa sugestão, como o slbtuga diz aproximava mais da realidade fisica, pois ai não tem nenhum pracar com os pontos de cada um e ainda não vi ninguem a contar os pontos com recurso a nehum auxiliar, ou conta mentalmente ou não conta(se todos tiverem na mesma realidade fisica).
Acho que ia dar mais um grau de dificuldade e interesse ao jogo, pois a vantagem de o jogo ir contado é dar uma carta para ganhar, sendo que se o jogador não saber quantos pontos tem certamente que não daria essa carta, mas como sabe que vai ganhar com aquela carta dá. Seria mais uma componetente de jogo para diferenciar os bons jogadores dos maus jogadores.
Não acredito muito do metodo do lapis, pois quem tiver de fazer tantos calculos manuais vai perder o fio a meada e vai esquecer o jogo.

Penso que era uma boa solução, já nem digo para desistirem e deixarem de desistir, pk quem consegue contar ve que vai perder e sai na mesma, mas como já disse como fator de destinção e como mais uma componente de jogo, já agora o chat também só devia estar disponivel antes e depois de cada jogo, como na realidade ainda não vi em torneio nenhum os jogadores falarem a meio do jogo, seja do que for.
#4 - 12 Oct de 2012 às 19:41
Pessoalmente e apesar de não necessitar da visibilidade dos pontos, visto que estou habituado a contar mentalmente, penso que o jogo fica mais equilibrado, já que nem todos tem a capacidade de contar os pontos, só iria provocar um maior desiquilibrio. Quanto a fugas das mesas só alterar a penalização, quer dando os pontos que o suposto fugitivo perde aos jogadores que ficam na mesa, parceiro incluido, quer aumentando esses mesmos pontos perdidos. Fica a minha opnião. Cumprimentos