Comunidade

#1 - 28 Mar de 2012 às 22:01
Como posso ganhar 2 e aumentar 3 p de elo, perdendo de seguida 1 e baixo 50 de elo, quando o meu pcro tem o elo mais baixo da mesa, não entendo critério???
#2 - 29 Mar de 2012 às 10:41
A classificação usa o calculo Elo Ranting, desenvolvido pelo físico Arpad Elo.

Probabilidade do jogador vencer:
C = 1 / (1+10(B - A)/400)

Quando o jogador ganha:
N = A + K*(1 - C)

Quando o jogar perde:
N = A + K*(0 - C)

A : Número actual de estrelas do jogador
B : Número actual de estrelas da equipa adversaria
C : Chance do Jogador
N : Novo número de estrelas do jogador
K : Número de estrelas máxima que o jogador pode ganhar/perder

Simplificado se jogar com outros jogadores que tenham um número de estrelas semelhante ao seu, irá ganhar/perder o mesmo número de estrelas.

Se jogar com outros jogadores que tenham um número de estrelas superior ao seu e vencer irá ganhar mais estrelas uma vez que o seu adversário tem uma classificação superior a sua, no caso de derrota irá perder menos estrelas, mais uma vez porque o seu adversário tem uma classificação superior.

Se jogar com outros jogadores que tenham um número de estrelas inferior ao seu inverte-se o principio explicado no paragrafo anterior.
#3 - 11 Apr de 2012 às 18:18
Este sistema de pontuação, eu não o ponho em dúvida,o que não está correto é o seguinte. Quando ganho uma vaza, somo vinte e cinco pontos, por exemplo, se ganhar duas ou uma xita ( quatro vazas ) somo o mesmo numero de pontos. Ao passar-se isso, que é real. Pergunto qual o interesse em se jogar para se ganhar duas vazas ou quatro? A ser assim, então quando se fizesse 61 pontos, acabava a vaza automáticamente.para que continuar a jogar?
#4 - 12 Apr de 2012 às 12:41
Isso já foi implementado na actualização de 08-01-2012, mas foi posteriormente removido na ultima actualização porque associado as grandes diferenças de estrelas entre jogadores poderia, nalguns casos, levar a uma grande perda de estrelas quando um jogador perdia.

[08-01-2012]
- Para ganhar por 4 é agora necessário ganhar todas as vazas
- Vitórias por 2 e 4 multiplicam e quadruplicam, respetivamente, o número de estrelas ganhas
- Melhorias na interface do chat
- Mensagens envidadas para um chat que se encontre oculto são agora assinaladas no título do mesmo
- Adicionado histórico das últimas mensagens enviadas (setas cima/baixo para selecionar uma mensagem)

#5 - 12 Apr de 2012 às 15:23
Desculpe, senhor Irvin, o senhor não respondeu á minha pergunta, mas eu vou explicar-lhe melhor. Por sorte ou por azar, assim que comecei a jogar, ganhei uma xita ( 4 vazas ) e tal foi a sorte com que entrei, ganhei mais 2 vazas, e a seguir, ganhei uma vaza. Acontece que ganhando 4, 2 ou 1 vaza, somei sempre 25 pontos de cada vez. Mas o mais caricato disto tudo, é que estando a ganhar 6 vazas a 3, já tinha pontos negativos ( abaixo daqueles com que entrei ) Por esta razão - eu não ponho em duvida este sistema de pontuação - deve é estar muito mal implementado e por isso volto a perguntar, qual o interesse em ganhar 2 vazas ou uma xita se os pontos contabilizados são os mesmos, sinceramente, não vejo o interesse, por isso as partidas até deveriam acabar assim, que uma euipa fize-se 61 pontos.Aliás a resposta que o senhor me dá é contraditória, primeiro diz-me, passo a citar "Isso já foi implementado.....mas foi posteriormente removido.."Depois mais á frente diz-me " Vitórias por 2 ou por 4 multiplicam por 2 ou por 4 respectivamente o numero de estrelas " ora isso não é verdade, pois assim que comecei a jogar, constatei que não é verdade, como já afirmei, ganhei 4 vazas e somei 25 pontos, a seguir ganhei 2 vazas, ganhei os mesmos 25 pontos e ganhei 1 vaza e voltei a ganhar os mesmos 25 pontos.E gostaria também de frizar o seguinte. Não sei para que serve - não entendo - as estrelas e os pontos.
#6 - 12 Apr de 2012 às 20:12
Como eu disse, e muito bem, a sua sugestão já foi implementada, o texto que eu citei é o relativo as alterações efectuas em 08-01-2012, nas quais a sua sugestão foi implementada e que podem ser encontradas em http://www.suecada.com/community/novidades/thread-5/.

Eu não me estou a contradizer, apenas disse que tinha sido implementada e posteriormente removida pelas razões que já expliquei, dai actualmente o número de estrelas ganho ser o mesmo quer ganhe por 1, 2 ou 4.

A única coisa que me esqueci de referir, é que a remoção é temporária enquanto não for encontrado um valor justo de estrelas para atribuir no caso de ganhar por 2 ou por 4, que não seja a multiplicação e quadruplicação das mesmas.

As estrelas são usadas para a classificação, e os pontos de experiência para subir o nível de experiência, aconselho a ler a secção de Ajuda onde está tudo explicado.
#7 - 15 Apr de 2012 às 14:57
IRVIN , referindo me ao calculo do elo nunca pode ser justo enquanto o A não corresponder a soma do elo da equipa . agradecia que fizesse uma simulação com 2 jogadores de 4 estrelas a jogar juntos contra uma equipa composta de 2 + 3 estrelas . vai se notar uma grande penalização do jogador de 3 estrelas . obrigado
#8 - 15 Apr de 2012 às 15:00
tambem não esta certo . mas existe realmente um problema para ser resolvido .
#9 - 18 Apr de 2012 às 15:33
Boas, esta questão dos pontos é a tal questão que se perguntarem a qualquer um todos dizem que não ligam aos pontos, mas se formos a ver afinal todos ligam.. e porque??? simples, porque não ha desporto sem competição... por essa razão faço um apelo para que se faça justiça neste campo... sempre fui a favor da verdade desportiva acima de tudo, mas, com este sistema de pontos falsifica-se em muito a verdade desportiva.. cabe na cabeça de alguem a quantidade de pontos que se optêm tarem dependentes das estrelas do parc e adversarios?? era como quem ganha-se ao slb, spc ou fcp pontua-se 6 pontos!!! tinha logica??? não kero de modo nenhum vir implantar regras pro site, mas, se a vitiria assim como a derrota fosse igual para todos independentemente das estrelas q se tivesse alguem se queixaria??? obvio q nao era igual para todos... e ai sim a verdade desportiva vinha ao de cima...